O Sonho: Uma festa junina que nunca aconteceu.

 


Uma festa junina que nunca aconteceu.

Você acredita em projeção astral? Ontem, dormi e hoje acordei com a sensação que só meu corpo havia se deitado, minha mente, porém, foi transportada para um outro momento.

Era noite, eu era nova, com as amigas da escola, aquela excitação para chegar logo na festa que já estávamos atrasadas. A rua escura, as roupas juninas coloridas que estávamos usando, as “Maria Chiquinha” e os fitilhos, pareciam tão reais quanto a fumacinha que saia de nossas bocas sorridentes. Chegamos, alívio, a festa não tinha acabado.

A animação se dava em um grande campão, ar livre, cheiro de comida (pois é, eu sinto cheiros nos sonhos), música, grama molhada de orvalho e olha só, nossos amigos que estavam esperando. Meninos e meninas, com não mais de 16 anos, com o calor de uma multidão, em cima de um carro com som, o tururururutu do arraia de sertão.

Eu estava com fome (outro sentido aflorado), cheiro de pastel, mas comi baguete, hmm, gosto de maionese. Nessa hora eu pensei no sonho, “Tão real”, real demais para um sonho.
Acordei de madrugada, ainda com a animação da noite na alma, mas não tinha nada. Demorei a perceber que a mente vagou e o corpo ficou, melhor dormir.

Me conte algo

Nome

E-mail *

Mensagem *